Deputado Rogério Correia reafirma que retirada do IPCA foi uma vitória da mobilização conjunta dos sindicatos da SEF-MG

O Deputado Estadual Rogério Correia, 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, concedeu uma entrevista na quarta-feira (29) reafirmando a importância da mobilização conjunta realizada pelo Sinffazfisco, Sindifisco-MG e Sindipúblicos-MG para que o Governo atendesse à reivindicação da categoria, retirando da metodologia do cálculo da Gepi, o IPCA.

O Deputado, que acompanhou as negociações entre os sindicatos e o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, mediou desde o início as reivindicações da categoria.

Rogério Correia frisou que as manifestações promovidas pelos servidores foram fundamentais para o atendimento de um dos pontos da pauta conjunta, já que a ajuda de custo, que também foi uma grande vitória para a categoria, foi concedida como uma medida paliativa, enquanto não era possível a retirada do IPCA do cálculo da Gepi, e também deverá ser incorporada aos vencimentos, alcançando não só os servidores ativos, como os aposentados.

Veja no vídeo abaixo a entrevista com o Deputado Rogério Correia e os dirigentes do Sindifisco-MG e Sindpúblicos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

error: Este conteúdo é protegido.