@FAZENDAdeVERDADE: Ações Educativas sobre o IPVA em Betim e Andrelândia

Como prometido, o SINFFAZ Fisco criou o @FazendaDeVerdade com o intuito de republicar as matérias postadas pelo @Fazenda oficial, corrigindo as informações incorretas e/ou acrescentando os fatos omissos, além de publicar as matérias que deveriam ter sido divulgadas, mas não o foram devido à censura por parte de administradores que corroboram o corporativismo, indo contra o interesse público.

Depois do @Fazenda receber uma fama negativa após a criação do @FazendaDeVerdade, esta semana o periódico oficial publicou duas notas sobre os trabalhos realizados por Gestores do Fisco mineiro, contudo, não perdendo a linha editorial de atribuir a atividade à Unidade Fazendária e não às pessoas, mais uma vez omitiu os realizadores do trabalho.

Segue abaixo a “republicação” da matéria do @Fazenda, dando ênfase ao trabalho das pessoas envolvidas, notadamente, dos Fiscais Fazendários que trabalham nas referidas Unidades do Fisco. Os trechos em vermelho referem-se às correções e/ou omissões da matéria original.

 

MATÉRIA: AF Betim divulga IPVA 2015 – Ação Educativa informa os contribuintes sobre o vencimento do IPVA 2015 e divulga aplicativo IPVA para dispositivos móveis.

PUBLICADO EM: 19/02/2015 | 09:45

Na última quinta-feira, a equipe de Fiscais Fazendários da AF de Betim, realizando um trabalho de “educação fiscal”, promoveu a divulgação do IPVA 2015. Foram distribuídos panfletos aos motoristas que passavam pelo cruzamento da Avenida Amazonas com Avenida Governador Valadares – no Centro de Betim.

Foi destacada a importância social do tributo e seu benefício à população. Os contribuintes foram informados sobre a escala de vencimentos do IPVA e esclarecidos sobre o aplicativo para smartphones desenvolvido pela SEF que permite consultar, por meio do Renavam, os débitos do veículo, verificar e receber notificação sobre o vencimento das parcelas e, em breve, permitirá consulta de multas, autuações, seguro DPVAT e impedimentos constantes na base de dados do DETRAN.

Tal evento procurou promover a conscientização para exercício da cidadania, proporcionando conhecimentos sobre tributos, para formar cidadãos conscientes e participativos. O @FazendaDeVerdade parabeniza a Chefia da AF de Betim, juntamente com os Fiscais Fazendários da Unidade, que não medem esforços para atingir um nível de arrecadação mais próximo com a capacidade contributiva dos cidadãos mineiros, como deseja o Governo atual, ou seja, aumentar a arrecadação, sem aumentar a carga tributária. 

AF/Betim
afbetim@fazenda.mg.gov.br
Superintendência Regional da Fazenda – Contagem
srfcontagem@fazenda.mg.gov.br

 

MATÉRIA: Ação Educativa: IPVA 2015 – AF/Andrelândia divulga IPVA/TRLAV 2015

PUBLICADO EM: 19/02/2015 | 09:40

Os Fiscais Fazendários da AF de Andrelândia, integrantes do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação da SEF, realizaram no dia 12 de fevereiro, Blitz Educativa no município, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais, que cumpriu seu papel de dar apoio à fiscalização do Estado e verificar a “documentação dos veículos”.

Os condutores de veículos, durante as abordagens, foram orientados sobre a importância do recolhimento dos tributos para o município e lembrados dos prazos de vencimento.

Foram distribuídos brindes e cartilhas sobre o IPVA.

O evento obteve uma repercussão positiva junto a população da cidade. O @FazendaDeVerdade parabeniza o Chefe da AF de Andrelândia, juntamente com seu corpo fiscal, pelo excelente trabalho realizado.

Administração Fazendária de Andrelândia
afandrelandia@fazenda.mg.gov.br
Superintendência Regional da Fazenda – Juiz de Fora
srfjuizdefora@fazenda.mg.gov.br

8 comentários

  1. CARLOS OTAVIO
    MONTES CLAROS

    O periódico @FAZENDA contraria o interesse dos servidores fazendários ao publicar notícias com cunho excludente. Os protagonistas das ações que culminam com arrecadação ou orientação ao contribuinte não podem ser censurados.
    O Brasil viveu quase trinta anos sob um regime de censura, que resultou em regressão cultural, repressão ao pensamento e manipulação da informação.

    De que tanto têm medo os responsáveis pelo @fAZENDA?
    Por que manipula as informações de forma a excluir uma classe de servidores?
    Parabéns ao SINFFAZ por corrigir distorções que agridem a liberdade de expressão e o compromisso com a verdade que todo orgão de informação é obrigado a ter

  2. Cida Viana
    Governador Valadares

    Excelente matéria refeita pelo SINFFAZ @FAZENDAdeVERDADE! O corporativismo de alguns da cúpula da Comunicação, composta por homens da confiança do PSDB, dentro da SEF/MG é vergonhoso. Onde se viu divulgar resultado de excelente trabalho com a arrecadação do não contencioso fiscal, omitindo que a força do trabalho é do Gestor Fiscal do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação de MG.

  3. Parabéns ao SINFFAZ pelas matérias que foram refeitas, pois até o momento nosso trabalho não era enfatizado e valorizado pela responsáveis pelo @fazenda. Mas agora podemos atraves do @fazenda de verdade demonstrar que nós, Gestores Fiscais, somos responsável, também, pela tributação, fiscalização e arrecadação do Estado de Minas Gerais.

  4. Mariana Madureira
    BH

    Parabéns ao Sinffazfisco por corrigir as injusticas que esses tucanos da Assessoria de Comunicacao daSef fazem contra os Gestores do Fisco. E inacreditavel como o PT ainda aceita que tucanos de bico roxo continuem mandando e desmandando na SEF… Fora SRFs e cupula de tucanos…

  5. Rudnei Dias Avelar
    Cidade Administrativa

    Prezados,

    A cada dia o @FazendaDeVerdade torna-se mais oficial do que o próprio informativo da SEF/MG. Com integridade e objetividade, esta propagação dos verdadeiros fatos engradece o interesse público e a determinação no trabalho.

    Meus sinceros parabéns,

    Rudnei Dias Avelar
    Cidade Administrativa

  6. TOURO INDOMÁVEL
    PAI PEDRO

    A TUCANADA VAI SE ESTREPAR DE TANTO PERSEGUIR OS GESTORES FISCAIS.

  7. O @fazenda é publicado só na Intranet para o público interno. O @fazendadeverdade está sendo externado ao público externo.

    é preciso cuidado com o que está sendo divulgado, pois ouvi boatos que foi designado um grupo para avaliar eventuais quebra de sigilo e responsabilização pelo Comitê de ética.

  8. Mariana Madureira
    BH

    Jota Junqueira…

    Bem possível q tentem isso mesmo!! É modus operandi dessa turma de corporativistas, insanos e segregacionistas tem de fazer ad coisas, querendo criminalizar o movimento sindical. O Sinffazfisco sabe muito bem o q diz e o q faz… Esses picaretas do @Fazenda odiado não conseguirão prejudicar os gestores do fisco…

error: Este conteúdo é protegido.