Incorporação na GEPI beneficia aposentados da SEF

A partir de outubro deste ano, 50% dos valores referentes à Conta Reserva serão incorporados à GEPI dos Gestores e Auditores Fiscais, ativos e aposentados, conforme foi anunciado pelo Secretário de Fazenda em outubro de 2015 (veja aqui). À época foram publicados os Decretos 46.852 e 46.853 adiando a incorporação conquistada pela categoria. A justificativa do Governo para a edição dos decretos foi a crise financeira do Estado.

A incorporação na GEPI era aguardada, principalmente, pelos servidores aposentados, que esperam receber estes valores desde 2015. Agora, com a incorporação das cotas de Conta Reserva – que é recebida apenas pelos servidores ativos – à GEPI, estes servidores terão um acréscimo de no mínimo R$ 780,00 em seus rendimentos. Sobre estes valores ainda irão incidir os quinquênios e trintenário, quando e quantos for o caso.

O SINFFAZFISCO luta desde sempre para que todos os servidores, ativos e aposentados, tenham uma remuneração justa e, em 2013, conseguiu a eliminação de níveis e o aumento da quantidade de cotas GEPI para os Gestores Fazendários. Esta luta é incessante e continua sendo fixação por parte da atual diretoria, que não abre mão do cumprimento do ditame legal da remuneração equânime entre os servidores do Fisco mineiro.

Sendo assim, orientamos, principalmente aos servidores aposentados, que confiram seus contracheques de outubro e verifiquem se esta incorporação estará incluída em seus contracheques.

Além disso, alertamos para que os colegas sempre analisem seus contracheques, comunicando ao Sindicato se detectarem que algo de anormal aconteceu com seu pagamento, viabilizando a atuação imediata da diretoria para reversão de possíveis perdas.

A DIRETORIA

2 comentários

  1. Maria Jose Ribeiro de Assis
    Carmo da Mata

    Obrigada pela luta por nós. Estamos cientes que este sindicato não mede esforços para chegar nos seus objetivos que também são nossos. Sou Aposentada no Cargo de Gestor .Abraços Maria

  2. valdir nogueira marra
    itauna

    Parabéns, mais uma vez ao SINFAZFISCO.
    Gostaria de saber como calcular o valor final do aumento.
    Ou seja, sou GEFAZ aposentado há 8 anos, quando aposentei tinha sete quinquênios e um trintenário.
    Um grande abraço e meus agradecimentos ao Sindicato.

error: Este conteúdo é protegido.