Notícias

Diretoria Financeira do SINFFAZFISCO apresenta modelo de prestação de contas

CAPANÚMEROS

Com a aproximação da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que irá discutir o orçamento do ano atual e a prestação de contas do ano anterior, é necessário pensar no modelo a ser seguido. Com o intuito de buscar a melhor apresentação possível, estamos abrindo espaço para sugestões de modelos alternativos aos já apresentados pelo SINFFAZFISCO. O modelo utilizado anteriormente é bastante empírico, mas útil ... Leia Mais »

Nota de Falecimento

notadepesar-660x330

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Eduardo Scopel Ribeiro, filho dos colegas Nila Scopel, Gestora da AF de Juiz de Fora e do Auditor Fiscal, Atenir Ribeiro. O velório acontece na capela 5 do Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora, e o sepultamento está previsto para 16h. O SINFFAZFISCO e toda a categoria manifestam sua solidariedade ... Leia Mais »

Convocação: Assembleia Geral Conjunta acontece no próximo dia 27

Assembleia Conjunta

O SINFFAZFISCO e o SINDPÚBLICOS convocam seus filiados para a Assembleia Geral Conjunta, que se realizará no dia 27 de fevereiro, às 13h00 em primeira chamada e às 13h30 em segunda chamada, no Auditório do CREA-MG, situado na Avenida Álvares Cabral, 1600, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Discussão de assuntos comuns às carreiras dos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas ... Leia Mais »

Justiça nega pela segunda vez direito de resposta à administradora da SEF

NEGADO

Desde a primeira edição do Regularize, o SINFFAZFISCO criticou de maneira firme e sustentada a inefetividade do programa, publicando um artigo científico sobre o tema, demonstrando que os resultados não seriam os projetados, nem tampouco os divulgados. Após a publicação do artigo, uma administradora da SEF, sem nenhuma razão clara ou plausível, tomou as críticas para si e processou o ... Leia Mais »

Pagamento no 5º Dia Útil: Tribunal de Justiça nega segurança a filiados do SINFFAZFISCO

5diautil

Atendendo a solicitação de inúmeros colegas que, levantando precedentes de outras categorias, reclamavam do fato do SINFFAZFISCO ainda não ter exigido na justiça que o pagamento dos servidores do Fisco Mineiro fosse realizado no 5º dia útil, o Sindicato informa o retorno desta ação. A Diretoria do SINFFAZFISCO já havia comunicado à categoria que os outros Sindicatos da Fazenda já ... Leia Mais »

Recesso de Carnaval e feriados do primeiro semestre

RECESSO CARNAVAL2018.cdr

O SINFFAZFISCO informa a todos os filiados que estará em recesso de Carnaval entre os dias 12 e 14 de fevereiro, retomando o seu funcionamento normal na quinta-feira, 15 de fevereiro. Informamos ainda que, o Sindicato terá os seguintes dias de feriado e ponto facultativo no primeiro semestre, seguindo o que foi publicado pelo Governo de Minas no dia 06 ... Leia Mais »

Marchinha contra a Reforma da Previdência repercute na imprensa

CAPA Imprensa Marcha

Lançada na última semana pela PÚBLICA – Central do Servidor, em parceria com o FONACATE, o ASFOC-SN e a FEBRAFISCO, a marchinha “Não vá mexer na nossa previdência” repercutiu na mídia e foi destaque no site LeiaJá do portal UOL (veja aqui). Segundo o texto publicado por Eduarda Esteves, a música traz à tona uma série de críticas aos Deputados e Senadores que são a favor ... Leia Mais »

Quem sabotou o Decreto de reajuste nominal do ponto-GEPI?

SABT

Os servidores do Fisco da SEF/MG estavam apreensivos sobre a publicação do DECRETO da retirada do IPCA para o reajuste do ponto GEPI e/ou QUOTA-GEPI, compromisso assumido pelo Governador do Estado aos 10/11/2017 em reunião, após longa negociação coletiva dos representantes dos três sindicatos, que pela primeira vez na história, em 2017, uniram-se para lutar por uma pauta comum. Infelizmente, ... Leia Mais »

Reino de Azienda

XADREZ

Há muitos e muitos anos havia um reino cravado entre montanhas de pedras e minerais preciosos, que ficava tão longe, mas tão longe, que nem se olhássemos a linha do horizonte poderíamos enxergá-lo. O tal reino passou a ser governado pelo monarca Ramphastidae, que se julgava acima do bem e do mal e, como todo monarca, um semideus da linhagem Nixou Nivis. ... Leia Mais »

error: Este conteúdo é protegido.